Colégio Pio Brasileiro, em Roma, comemora seu aniversário de 85 anos de fundação

No último dia 03 de abril, o Pontifício Colégio Pio Brasileiro comemorou com uma missa na capela Nossa Senhora Aparecida seu 85º aniversário de fundação. A missa foi celebrada pelo cardeal Beniamino Stela, prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano. “Juntos, rendemos graças a Deus por essa bela história”, disse o cardeal.

Também participaram da celebração o cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para a Vida Consagrada, ex aluno do Colégio, dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, reitores de Colégios, padres brasileiros que trabalham em Roma, a superiora geral das Irmãs Filhas do Amor Divino, funcionários e funcionárias e a comunidade presbiteral do colégio.

No pontificado de Pio XI, a Igreja Católica no Brasil foi agraciada com o Pontifício Colégio Pio Brasileiro, instalado em 1934, em Roma. O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um espaço destinado à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países que vão à Roma para realizar estudos de pós-graduação. O sacerdote nomeado pertence ao clero da Arquidiocese de Teresina (PI).

A Direção do Colégio é composta por uma equipe de quatro padres diocesanos: reitor padre Geraldo dos Reis Maia, diretor de estudos padre Domingos Barbosa da diocese de Oeiras-PI, ecônomo padre Leandro Miguel e o diretor espiritual é o padre Wellistony Viana.

O post Colégio Pio Brasileiro, em Roma, comemora seu aniversário de 85 anos de fundação apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.