Cobertura conta com profissionais de diferentes regiões do Brasil

Este ano a cobertura da 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (AGCNBB) ganhou um reforço especial. De 1º a 10 de maio a Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conta com a colaboração de jornalistas e publicitários católicos de diversas regiões do Brasil: padre Andrey Nicioli (Leste 2), Adelson Agrelos (Leste 1), Franklin Machado (Sul 4), padre José Ferreira (Sul 1 / Arquidiocese de São Paulo) e Sara Gomes (Nordeste 3 / Arquidiocese de Salvador).

“A colaboração na Assembleia Geral nos mostra uma unidade e nos ajuda na cumplicidade entre a CNBB, os regionais e as dioceses. Esta é a segunda vez que eu participo e acho muito importante participar para compreender melhor a visão da Igreja no Brasil, o seu pensamento, a alegria dos bispos no encontro fraterno, as dificuldades e as realidades de uma Igreja que, geralmente, não conhecemos”, afirma o padre Andrey Nicioli, completando que a cobertura da AG possibilita uma visão da concretude da Igreja.

De acordo com o assessor de imprensa da CNBB e coordenador geral da equipe de comunicação em Aparecida, padre Rafael Vieira, a participação de jornalistas e publicitários ligados aos regionais e dioceses tem um duplo significado: um prático e outro simbólico. “O prático é aquele que comprova que somos capazes de trabalhar juntos a serviço de nossos pastores, mesmo não estando na sede da Conferência, em Brasília. O simbólico é representado pelo efeito positivo que esse trabalho pode produzir em todos os cantos do Brasil: suscitar coberturas jornalísticas conjuntas em regionais, dioceses, paróquias e comunidades. “Juntos, somos mais competentes. Juntos, somos mais cristãos”, assevera.

Outros veículos – A 57ª Assembleia Geral ganhará repercussão nacional com a cobertura realizada por 20 veículos de inspiração católica, a exemplo do Portal A12, TV Canção Nova e Rede Vida. Também estão credenciados dez veículos seculares, oito arquidioceses e dioceses e um regional da CNBB. Ao todo, a cobertura será realizada por 55 repórteres, 31 cinegrafistas e técnicos, 15 fotojornalistas e editores e 21 produtores.

Para o membro da equipe da assessoria de imprensa da CNBB, Willian Bonfim, a cobertura do evento que definirá os rumos da Igreja no Brasil no próximo quadriênio é um verdadeiro desafio. “Este encontro é muito importante e participar da cobertura é um desafio, de modo especial para os profissionais que atuam nos veículos de comunicação seculares. É um verdadeiro desafio para os jornalistas traduzir, para a sociedade brasileira, o que será aprovado aqui, de modo a ajudar na compreensão do trabalho e da missão da Igreja Católica no Brasil e para onde ela Definir imagem destacadacaminha”, afirma.

Por Sara Gomes

O post Cobertura conta com profissionais de diferentes regiões do Brasil apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.