CNBB

Equipe Nacional do SAV/ Pastoral Vocacional esteve reunida, de forma on-line, para tratar sobre o terceiro Ano Vocacional

Na manhã do dia 20 de maio, quinta-feira, os membros da Equipe Nacional do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional (SAV/PV) estiveram reunidos, de forma on-line, para tratar sobre a estruturação do terceiro Ano Vocacional, analisando as várias propostas que chegaram de tema e lema do Ano Vocacional de 2023, que está no processo de escolha. Na ocasião, também foi apresentado o conteúdo do subsídio Hora Vocacional, que está sendo editado pela editora da CNBB, a Edições CNBB.

Padre Marlon Malacoski, coordenador nacional do SAV/PV, explicou que a partir das sugestões de tema e lema para o terceiro ano vocacional, a coordenação nacional fez uma avaliação e dentre as discussões escolheu cinco propostas que serão apresentadas, futuramente, nas reuniões do Consep e do Conselho Permanente da CNBB.

Ainda segundo o padre Marlon, a reunião também trouxe a oportunidade de tratar sobre o Mês Vocacional, celebrado em agosto. “Conversamos sobre o subsídio que está sendo preparado, o Hora Vocacional, e outros que estão sendo elaborados para bem celebrarmos esse mês vocacional. A proposta é que no final do mês de maio e início de junho esse material já possa estar disponível para consulta, para facilitar o trabalho dos animadores junto às equipes paroquiais”, disse.

Outro pauta da reunião, conforme o padre Marlon, foram as Diretrizes do Serviço de Animação Vocacional. “Nós estamos pensando em construirmos juntos um processo de estruturação dessas Diretrizes, das quais já foram iniciadas pela equipe nacional anterior e que agora queremos revisar aquilo que já foi produzido ate então, aprimorando e dando continuidade a esse trabalho para que a gente possa tê-las em breve”, afirmou o padre.

Recém-eleito

O padre Marlon foi eleito coordenador nacional do SAV/PV em março deste ano. Da diocese de Caçador (SC), trabalha como reitor da etapa de Teologia em Florianópolis. Está desde 2016 como coordenador do SAV/PV no Regional Sul 4. Tem 8 anos de sacerdócio.

Em áudio ele conta sobre suas expectativas como representante do SAV/PV para o quadriênio:


 

Ano Vocacional 2023

https://www.cnbb.org.br/58a-assembleia-geral-da-cnbb-aprova-realizacao-do-ano-vocacional-em-2023/


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados