CNBB

Igrejas do NE2 adotam novas medidas após agravamento da pandemia de Covid-19

Com o agravamento da crise da pandemia de Covid-19, que provocou a prorrogação ou o aumento das restrições por parte dos governos estaduais, Igrejas do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) emitiram novos comunicados acerca do funcionamento dos espaços religiosos e da realização das atividades sagradas. No Rio Grande do Norte, arquidiocese divulgou carta em defesa da vida.

A Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), a diocese de Cajazeiras (PB) anunciaram medidas sobre o funcionamento das igrejas. Todos os estados que compõem o território da CNBB NE2 – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte – estão acumulando recordes de infecções pelo coronavírus e aumento na taxa de ocupação de leitos nas redes de saúde públicas e privadas.

A arquidiocese de Natal (RN) divulgou, no último dia 12, uma carta aberta em defesa da vida. O texto assinado pelo arcebispo, dom Jaime Vieira Rocha, e representantes de 80 grupos e movimentos que compõem a Pastoral Social da Igreja potiguar cobra iniciativas em prol da ampliação da vacinação, além da promoção da dignidade humana e justiça social.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados