CNBB

Hino oficial da JMJ 2023 será divulgado nesta quarta-feira

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude de 2023 será lançado na quarta-feira, 27 de janeiro, data que marca os dois anos do anúncio, no Panamá, da realização do evento em Lisboa, Portugal. O lançamento será on-line, a partir das 11h em Lisboa, 8h no Horário de Brasília. Para conhecer em primeira mão o hino, basta se conectar às plataformas da JMJ: pelo Facebook, YouTube e o site oficial.

Nesta terça-feira, o perfil oficial da JMJ no Facebook compartilhou algumas das imagens feitas durante a gravação do hino, em 2020.

https://www.facebook.com/jornadamundialdajuventude/posts/10159408991354789

Peregrinos portugueses durante a JMJ 2019, no Panamá

De acordo com a organização do evento, para o dia 27 de janeiro estava inicialmente agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ que, devido à pandemia, foi suspensa. O próprio evento previsto para 2022 foi reagendado para 2023.

Os símbolos da JMJ, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, foram entregues à delegação portuguesa no dia 22 de novembro de 2020, Domingo de Cristo Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé da capital portuguesa e, assim que for possível, iniciarão uma peregrinação pelo país.

 

JMJ Lisboa 2023: dois anos do anúncio

A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Realiza-se desde o ano 1985 e foi instituído pelo Papa São João Paulo II.

 

 

Acompanhe as novidades sobre a JMJ 2023 também no site oficial:


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados