CNBB

CCM promove 2º módulo de pós-graduação em Missiologia em parceria com a Faculdade de Teologia de Brasília

De 18 a 29 de janeiro, o Centro Cultural Missionário (CCM), filial vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o 2º módulo da pós-graduação Latu Senso em Missiologia realizado em parceria com a Faculdade de Teologia de Brasília (DF).

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, participou da abertura do segundo módulo do curso na manhã do dia 18 de janeiro. Segundo o diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), o padre Djalma Antônio da Silva, o curso tem como objetivo a formação missionária de multiplicadores da missão nas diversas realidades onde atuam.

Participam do curso 45 alunos sendo cristãos leigos e leigas, seminaristas, consagrados e consagradas, padres, diáconos e religiosas. O diretor do CCM destaca que há participantes de todas as regiões brasileiras. Padre Djalma lembrou que a primeira edição do curso aconteceu de modo presencial.

“Nos documentos da Igreja, especialmente a exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini, os padres sinodais recomendaram que se estabeleçam, por meio da valorização de estrutura acadêmicas já existentes, centros de formação para missionários nos quais se aprenda compreender e a viver a palavra de Deus”, disse.

Esse segundo módulo conta com cinco disciplinas: Teologia da Missão I e II, Fontes Bíblicas da Missão, Missão e Doutrina Social, Missão Ad Gentes e Inter Gentes e Espiritualidade Missionária. As aulas acontecem no período da manhã, das 8h15 às 11h45. O período da tarde é dedicado às orientações pedagógicas.

 

 

 


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados