CNBB

Comissão Vida e Família e Pastoral Familiar lançam portal

O Portal Vida e Família, coordenado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi lançado na segunda-feira-feira, 21 de dezembro. A apresentação da nova ferramenta de formação e de informação para os agentes da Pastoral Familiar foi apresentado em uma live de fim de ano, que contou com a presença do presidente da Comissão, dom Ricardo Hoerpers, de dom Bruno Versari, de dom Armando Gutiérrez, além do assessor padre Crispim Guimarães e do casal Luiz e Kathia Stolf.

Organizado a partir dos eixos Vida, Família e Igreja, o Portal permite tanto a visão ampla dos conteúdos, quanto o aprofundamento em uma temática específica de atuação. O ambiente online vai oferecer notícias, artigos, podcasts e vídeos. Além disso, as informações poderão ser acessadas com auxílio de ferramentas de acessibilidade, como autocontraste e Libras.

Além de ser o endereço oficial da Comissão Vida e Família da CNBB, o portal deverá abrigar um trabalho colaborativo, criado em conjunto pelos agentes da pastoral de todos os regionais do país. “Aqueles que amam a família e amam a vida vão ter a porta aberta nesse portal e vão poder colaborar para que possamos fazer um espaço informativo, formativo e dinâmico, no qual as pessoas possam encontrar, e com profundidade, aquilo que a Igreja tem a dizer sobre o tema família e vida”, ressalta dom Ricardo Hoepers.

Dom Ricardo Hoepers apresenta a proposta do portal em podcast:


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados