CNBB

Nesta sexta-feira, última edição das Jornadas de Teologia Pastoral de 2020

As Jornadas de Teologia Pastoral promovidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) chegam à sua última edição de 2020 ainda com a temática das perspectivas para o pós-pandemia. Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, os convidados aprofundam o tema nas perspectivas do cuidado com empobrecidos, da missão e da arte. A live terá início às 15h e poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB (Facebook e Youtube) e do Departamento de Teologia da PUC-Rio (Facebook).

Os painelistas dessa edição serão: pesquisador Ronan Lima Franco de Oliveira, que falará sobre “O cuidado com os empobrecidos”; Doutor padre Daniel Luiz Rocchetti, que indicará breves perspectivas para a missão; e o Mestre padre Jordélio Siles Ledo, que abordará em sua exposição “A arte e a fé”

O evento é gratuito. Para quem deseja receber certificado de participação, recomenda-se a inscrição prévia. O certificado será enviado para e-mail informado no formulário digital. Para se inscrever, acesse: https://www.e-inscricao.com/teopucrio/teopast7.

Histórico

Os encontros das “Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio” tiveram início no mês de junho e se encerram neste mês de dezembro, após lives mensais. Especialistas e pesquisadores abordam temas que facilitam um olhar crítico, mas positivo, sobre o atual contexto social e eclesial. Desafios à vida e à vivência cristã, impactos eclesiológicos, experiência sacramental-litúrgica, espiritualidades, práticas pastorais, fé e cultura digital, animação bíblica da pastoral, catequese, dor e sofrimento, são alguns dos temas apresentados ao longo das Jornadas.

https://www.youtube.com/c/CNBBNacional


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados