CNBB

Disponível o roteiro Celebrar em Família para o 4º Domingo do Advento

Está disponível o roteiro Celebrar em Família para o 4º Domingo do Advento, no qual a Igreja conclui a caminhada rumo às celebrações de Natal. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste último domingo do Advento, a Liturgia convida o povo de Deus “a viver estes últimos dias mais unidos à Virgem, aprendendo com Ela a acolher a Jesus e a amá-lo mais. Ele está conosco quando celebramos em família”, como se destaca no subsídio.

Ao acender a quarta vela do Advento, marcam-se os passos de preparação para acolher o Salvador: “nossa expectativa, nossa alegria da chegada definitiva da Luz ao mundo”. A quarta vela, na cor branca, simboliza ainda a fé em Jesus, que ilumina todo homem que vem a este mundo e também os ensinamentos dos profetas, que anunciaram a chegada do Salvador.

No centro da celebração, o Evangelho da Anunciação do anjo a Nossa Senhora. Após a saudação, “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”, segue-se um diálogo e o anjo revela: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino
que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus”.

Nesta edição do material, há uma ladainha do Advento.

Baixe o roteiro Celebrar em Família para o 4º Domingo do Advento:


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados