CNBB

Regional Leste 1 da CNBB realiza live de formação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

O Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o estado do Rio de Janeiro, realizou na noite desta quarta-feira, 9 de dezembro, a live formativa sobre a “Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021”. O tema foi: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor.

A live contou com a presença do bispo emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda e ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, dom Francisco Biasin e do secretário executivo de campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

O encontro teve ainda presença da presidência do Regional Leste 1, o arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende dias, presidente; o bispo de Nova Iguaçu, Gilson Andrade Silva, vice-presidente e o bispo de Duque de Caxias, dom Tarcísio Nascentes dos Santos, secretário.

Na live, padre Patricky apresentou a temática da CFE 2021 e dom Biasin falou sobre o surgimento da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Segundo o bispo emérito, a CFE representa uma das experiências mais valiosas da missão evangelizadora do país.

“A Campanha da Fraternidade Ecumênica se tornou um gesto fraterno, um gesto e um sinal profético e um gesto vivido a luz com concílio ecumênico vaticano II”, disse dom Biasin.

Confira aqui a íntegra da live:

 


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados