CNBB

Live sobre a Fratelli Tutti nesta terça-feira trata das religiões a serviço da Fraternidade no Mundo

Nesta terça-feira, a live promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para aprofundar a encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, vai abordar o capítulo oitavo, no qual o Papa Francisco reflete sobre “As religiões a serviço da Fraternidade no Mundo”. Será possível acompanhar pelas redes sociais da CNBB, a partir das 17h.

A mediação será feita pelo secretario executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista. São os participantes: o bispo de Ponta de Pedras (PA), dom Teodoro Mendes Tavares, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, e o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e assessor da Comissão para o Ecumenismo, padre Marcus Barbosa.

O Papa Francisco introduz este trecho do documento falando que as várias religiões, “ao partir do reconhecimento do valor de cada pessoa humana como criatura chamada a ser filho ou filha de Deus, oferecem uma preciosa contribuição para a construção da fraternidade e a defesa da justiça na sociedade”. Para o pontífice, no texto sobre a Fraternidade humana, o diálogo entre pessoas de diferentes religiões não se faz apenas por diplomacia, amabilidade ou tolerância. “Como ensinaram os bispos da Índia, «o objetivo do diálogo é estabelecer amizade, paz, harmonia e partilhar valores e experiências morais e espirituais num espírito de verdade e amor».”

Acompanhe:

 

Canal da CNBB no Youtube

(3) CNBB – Conferência dos Bispos | Facebook


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados