CNBB

Comissão para a Comunicação realiza reunião com a Signis Brasil e emissoras de inspiração católica

Na segunda-feira, dia 30, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida virtualmente com representantes da Signis Brasil e das emissoras de televisão de inspiração católica. A reunião, segundo o padre Tiago José Sibula, assessor da Comissão, foi pautada por um ambiente cooperativo entre os participantes cujo objetivo era o de tratar de relações institucionais e assuntos de interesse em comum.

“A reunião foi pautada primeiramente pelas relações institucionais das TV’s com as instâncias governamentais, e que a CNBB é convidada a estar junto, caminhando junto, construindo pontes, estabelecendo relações institucionais com o governo brasileiro, particularmente com o Ministério das Comunicações”, explicou o padre Tiago.

O 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em maio de 2021, cujo tema é “Vinde ver (Jo 1, 46): Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” também esteve na pauta da reunião.  Isto porque a Comissão para a Comunicação está organizando uma missa celebrativa que deverá ocorrer no dia 16 de maio de 2021.

“As emissoras foram convidas a anunciar e a veicular a missa por todos os comunicadores do Brasil. Vamos estabelecer ainda um horário, mas provavelmente será às 08h e às 15h no dia 16 de maio”, salientou o padre Tiago.

Outro assunto que esteve na agenda foi o Mutirão de Comunicação que acontece entre os dias 22 e 25 de julho de 2021. Este é o maior evento de comunicação eclesial do Brasil e será realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O tema central é “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”. As inscrições já estão abertas e os interessados poderão participar na modalidade presencial ou de forma virtual.

“As emissoras foram convidas a fazer parte e também a veicularem toda a sua programação”, disse o padre Tiago.

Também as lives que a Edições CNBB, editora da CNBB, promoverá com o intuito de ajudar as pessoas a celebrar a Novena de Natal 2020 em seus lares foi abordada na reunião. As lives serão transmitidas de 16 a 24 de dezembro, através das redes sociais da Editora (@edicoescnbb) e da CNBB (@cnbbnacional). Na ocasião, as emissoras de televisão e rádio foram convidadas a veicular o material produzido em suas grades.

Por fim, padre Tiago explicou que durante a reunião foi comunicado que os encontros com a Signis e as emissoras de inspiração católica acontecerão a cada dois meses a partir do ano que vem. Além de representantes da Signis Brasil, a reunião contou com a participação de representantes da Canção Nova, TV Horizonte, Rede Vida, TV Aparecida, TV Nazaré, Século 21, Evangelizar, Pai Eterno, Milícia da Imaculada e a Web TV Bom Jesus.

Também os assessores da Comissão (padre Tiago Sibula e Manuela Castro) e o presidente da Comissão, dom Joaquim Giovani Mol participaram do momento.

 


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados