CNBB

Pastoral Familiar manifesta pesar pelo falecimento de um de seus primeiros coordenadores

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) divulgou nota de pesar pelo falecimento de Kleber Antônio Ferreira, aos 82 anos, nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, em Porto Alegre (RS). Kleber e sua esposa, Laureci, foram o primeiro casal coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), quando houve a estruturação do trabalho evangelizador voltado às famílias no então Setor Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1989.

“Gratidão pelo testemunho de amor à família e por ter colaborado com tanto afinco para fazer da Pastoral Familiar ‘prioridade básica, sentida, real e atuante’, como pediram os bispos em Santo Domingo (1992). A atuação de Kleber como cristão leigo, na família e na Igreja, sinalizou em nosso tempo o ‘compromisso da Nova Evangelização’. Verdadeiramente, ele foi um baluarte, um precursor, um motivador da Pastoral Familiar em todo o Brasil”, lê-se no texto que cita a Conferência de Santo Domingo, há 28 anos.

Leia a nota na íntegra.

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, divulgou vídeo comentando o falecimento do agente de pastoral.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados