CNBB

Live no dia 27 de novembro buscará ampliar ações em torno da Agenda Universidades e Amazônia

O GT Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Repam-Brasil realizam, no próximo dia 27/11, às 10h (horário de Brasília), a live Agenda Universidades e Amazônia. Durante a ação, será apresentada a proposta, partilha dos passos já dados até aqui e encaminhamentos para adesão de outras Instituições de  Ensino Superior (IES) ao projeto.

O objetivo do projeto é ser um instrumento de planejamento participativo para mobilizar as Instituições de Ensino Superior na pauta socioambiental proposta pela Encíclica Laudato Si’. A agenda é proposta por uma série de organizações eclesiais e de educação.

São parceiras na realização desta live e iniciativa:  o GT Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, a Repam Brasil, a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), PUC PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), OLMA (Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Dom Luciano Mendes de Almeida), Faculdade Bagozzi, UBEC (União Brasileira de Educação Católica) e Oducal (Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe).

A live será transmitida, ao vivo, pelos canais da  Associação Nacional de Escolas Católicas (Anec) do Brasil nas redes sociais (Facebook e Youtube).


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados