CNBB

Coordenadores Regionais da Pastoral Familiar partilham atividades desenvolvidas no tempo de pandemia

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) esteve reunida virtualmente na noite de terça-feira, 16 de novembro, para a última reunião do ano. O encontro por videoconferência foi oportunidade de partilhar sobre “as luzes e sombras” na ação evangelizadora durante este ano de 2020, tão impactado pela pandemia do novo coronavírus, e indicar projeções de trabalho para o próximo ano.

Participaram da reunião os bispos e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar; os casais coordenadores, bispos e assessores eclesiásticos dos regionais; bem como os coordenadores dos Setores Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais da Pastoral Familiar.

No primeiro momento, os regionais partilharam as ações realizadas durante este ano de 2020, a partir do relatório enviado para a Secretaria Nacional da CNPF. Alguns conseguiram promover eventos presenciais nos primeiros meses do ano, mas tiveram que mudar os planos em relação às atividades agendadas a partir de abril. Mesmo com a pandemia, a maioria dos regionais apontou crescimento no alcance das atividades e das formações ofertadas pelas redes sociais. Também as coordenações dos três setores da CNPF apontaram desafios e metas da ação pastoral junto às famílias.

Confira a notícia na íntegra. 


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados