CNBB

Bispos do Regional Sul 2 participam da 207ª festa de Nossa Senhora do Rosário do Rocio

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, localizado na cidade de Paranaguá, organizou a 207ª festa da Padroeira de forma diferente do habitual. Atentos às medidas sanitárias recomendadas quanto à prevenção do novo coronavírus, os Missionários Redentoristas, responsáveis pela administração do Santuário, e a comunidade realizaram o novenário, de 6 a 14 de novembro, em oito horários diferentes a cada dia, favorecendo a participação presencial sem aglomerações. Além disso, a missa das 19 horas era transmitida pelas redes sociais do santuário e da diocese de Paranaguá.

O horário das 19 contou com a participação de bispos de diferentes arqui/dioceses do Paraná: dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba; dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Campo Mourão; dom Edgar Xavier Ertl, bispo de Palmas-Francisco Beltrão; dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina; dom João Mamede Filho, bispo de Umuarama; dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa; dom Celso Antônio Marchiori, bispo de São José dos Pinhais e dom Walter Jorge Pinto, bispo de União da Vitória.

Nas homilias, os bispos fizeram apontamentos ligados ao texto da Fratelli Tutti – Sobre a Fraternidade e a Amizade Social – encíclica social do Papa Francisco, publicada recentemente. O tema da festa: “Mãe do Rocio, intercedei por nós”, chamou a atenção para as várias necessidades do povo que sofre neste tempo de doença, desemprego, violência e falta de recursos.

Confira a notícia na íntegra. 


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados