CNBB

Live da Edições CNBB desta segunda-feira aborda testemunho e profecia dos cristãos leigos e leigas a serviço da vida

No próximo domingo, a Igreja no Brasil celebra o Dia dos Cristãos Leigos e Leigas. Na perspectiva para a comemoração desta data, a Edições CNBB promove, nesta segunda-feira, uma live com o tema “Cristãos leigos e leigas: Testemunho e profecia a serviço da vida”. A transmissão terá início às 15h, pelas redes sociais.

São os participantes da live o bispo de Tocantinópolis (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Giovane Pereira de Melo; o assessor da Comissão, Laudelino Augusto Azevedo; e a presidente da Comissão Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira.

A abordagem da temática proposta levará em conta o Documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade – Sal da Terra e luz do mundo (Mt 5, 13-14). O Documento da CNBB 105 é fruto da 54° Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema central: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, retoma e aprofunda a participação dos leigos e das leigas na Igreja e na sociedade. Chamados pelo Batismo e pela Crisma ao seguimento de Jesus Cristo, os leigos e as leigas assumem a responsabilidade de serem sujeitos na Igreja e na sociedade: sal e luz!

A live desta segunda-feira pode ser acompanhada pelas redes sociais da Edições CNBB (FacebookYouTube) e da CNBB:

Facebook


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados