CNBB

Igrejas na CNBB NE2 realizam ações em preparação para o Dia Mundial do Pobre

No próximo domingo (15), a Igreja celebra o Dia Mundial do Pobre. Em preparação para essa data especial, arquidioceses do Regional Nordeste 2 da Conferência dos Bispos do Brasil realizam, durante a semana, ações de cuidado e atenção aos mais vulneráveis. As comunidades também preparam atos litúrgicos solenes.

A arquidiocese de Olinda e Recife abriu a semana de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Pobre promovendo uma manhã solidária, em Camaragibe, Região Metropolitana. As famílias tiveram um momento de partilha com o arcebispo, dom Fernando Saburido, e o bispo auxiliar e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, dom Limacêdo Antonio. Os religiosos ainda participaram de um almoço coletivo e fizeram a entrega de cestas básicas aos beneficiários da ação.

Em Alagoas, com apoio da Cáritas, a Província Eclesiástica realizará uma celebração conjunta, no sábado (14), véspera do Dia Mundial dos Pobres. A missa, no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, será celebrada pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, e concelebrada pelo bispo de Palmeira dos Índios, dom Manoel Filho, e pelo administrador diocesano de Penedo, padre Daniel Nascimento. A celebração eucarística poderá ser acompanhada pelas redes sociais das igrejas alagoanas.

Confira a notícia na íntegra.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados