CNBB

Primeiro episódio da série “É Tempo de Cuidar da Evangelização” é oportunidade para conhecer as ações de solidariedade da Igreja no Brasil

“Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A campanha é motivada pelo versículo bíblico: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9).

A partir deste lema a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou para este mês de novembro a campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020”, a ser realizada pela Igreja no Brasil, tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu momento forte com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem.

Desde o dia 3 de novembro, estão sendo veiculados materiais que trazem a essência, sensibilizam e mostram a importância da campanha e do engajamento dos cristãos católicos para que ela seja um sucesso e possa ajudar na manutenção da ação pastoral da Igreja no Brasil e dos projetos sociais por ela financiados.

O podcast é um deles. No primeiro episódio da série “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020”, conversamos com o secretário executivo de campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, que reforça que a campanha é uma oportunidade para que todos conheçam as ações de solidariedade desenvolvidas pela Igreja no Brasil.

Padre Patriky Samuel Batista. Foto: CNBB

“Amar é fazer o bem. Conheceis a generosidade de Cristo, eis o lema que nos inspira para viver essa coleta, nos convidando a agir generosamente contribuindo com as ações de solidariedade e evangelização da Igreja Católica no Brasil. Com esses recursos é possível dar continuidade a diversas ações de cuidados, sobretudo com os mais pobres e vulneráveis. Então, é muito importante que a gente possa conhecer, participar e se envolver. Com a sua ajuda, nós iniciamos processos de vida nova, um caminho em que nós vamos viver, de fato, a alegria do evangelho cuidando do próximo”, destaca padre Patriky no podcast.

Para saber mais sobre as ações e produtos da campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020” acesse o site campanhas.cnbb.org.br. Nesta página, também são disponibilizados, semanalmente, vídeos e cards para redes sociais, VTs para as TVs de inspiração católica do Brasil e spots para Rádios Católicas.

CNBB Podcast:

O primeiro episódio do Podcast da campanha pode ser acessado aqui no canal da CNBB no Soundcloud

1º vídeo da campanha:

Artigos relacionados