CNBB

“Economia de Francisco e a Educação”, é tema do webinar desta quarta-feira (4)

De 19 a 21 de novembro, acontecerá on-line o evento internacional “Economia de Francisco ”, que tem como protagonistas jovens economistas e empresários de todo o mundo. O evento que seria presencial em Assis precisou ser modificado devido a Pandemia da COVID-19. Segundo o Vatican News, um encontro presencial em Assis, está previsto para o outono de 2021, quando as condições de saúde permitirão a participação de todos. Está confirmada a participação “virtual” do Papa Francisco no final do terceiro dia de evento.

Com o objetivo de refletir as inspirações e provocações que o movimento da “Economia de Francisco” traz para o ambiente da educação, para alunos, professores e pesquisadores, o Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove nesta quarta-feira, 4 de novembro, o webinar com a temática “Economia de Francisco e a Educação”.

O bate papo vai reunir o membro da Pastoral Universitária do Regional Leste 2 da CNBB, Ismael Deyber; o professor doutor do programa da Pós-Graduação da PUC-Minas, Teodoro Zanardi; o professor de história e sociologia na rede pública de São Paulo, Paulo Pedrini e a professora membro da Pastoral da Educação do Regional Norte 2 da CNBB, Ladyanne Sousa.

O webinar será às 17h, no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB. A mediação vai ser feita pela professora Ladyanne Sousa, da cidade de Marabá no Pará, voz feminina e amazônica.

A iniciativa de Francisco tem como objetivo “trazer gente jovem, para um acordo no sentido de repensar a economia existente, e de humanizar a economia de amanhã: torná-la mais justa, mais sustentável, assegurando uma nova preeminência para as populações excluídas”.

Lives de Quarta:

O ciclo de webinars, Seminários em Rede, acontece dentro das “Lives de Quarta”, no canal da CEPCE na rede social YouTube. “Na proposta do webinar, os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade sob diferentes ângulos”, diz o padre Danilo Pinto, responsável pela gerência de comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as conferências do webinar ficarão disponíveis no YouTube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

Link:

Youtube.com/culturaeeducacaocnbb

O post “Economia de Francisco e a Educação”, é tema do webinar desta quarta-feira (4) apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados