CNBB

Centro Nacional de Fé e Política dom Hélder Câmara amplia grupo de assessores agora com 50 membros

O Centro Nacional de Fé e Política dom Helder Câmara (CEFEP), órgão de formação política para cristãos leigos e leigas, ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou no último fim de semana seu segundo encontro virtual de assessores em 2020.

O sábado, 31 de outubro, foi reservado às trocas de apresentações entre os 25 novos assessores e assessoras que passaram a integrar a Rede de Assessores do Centro, que agora conta com cerca de 50 membros. Padre Paulo Adolfo, secretário executivo do CEFEP, falou sobre a importância da ampliação do quadro de assessores.

Segundo ele, a ação tem como objetivos, além de uma renovação complementar, equilibrar a participação por gênero (aumentar a participação das mulheres), contemplar outras disciplinas e áreas do conhecimento, cobrir, em capilaridade, as várias regiões do país e integrar representações de outras instituições parceiras.

Na manhã do domingo, 1º de novembro, o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, conduziu uma  reflexão sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil, lançado pela CNBB em conjunto com importantes instituições brasileiras.

Dom Mol fez um resgate do teor desses dois importantes documentos à luz do texto inicial do capítulo IV – A dimensão social da evangelização, da exortação apostólica, Evangelli Gaudium, do papa Francisco: “Evangelizar é tornar o Reino de Deus presente no mundo”.

Após as interações dos participantes, o padre Paulo Adolfo deu por encerrado o encontro e foi proferida a benção final, pelo presidente do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (CEFEP), dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis (TO), também presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB.

Com informações dos CEFEP

O post Centro Nacional de Fé e Política dom Hélder Câmara amplia grupo de assessores agora com 50 membros apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados