CNBB

“Prioridade Compromisso Profético Social” é tema da quinta live de celebração do Mês Missionário 2020

Nesta quinta-feira, 29 de outubro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial realiza a quinta live de celebração do Mês Missionário. A “Prioridade Compromisso Profético Social” é o tema desta edição que marca o encerramento da série, fazendo um link com o Programa Missionário Nacional e a Campanha Missionária 2020.

Participam do bate-papo bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Odelir José Magri e o Secretário Executivo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Antônio Eduardo Cerqueira de Oliveira. A mediação será feita pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Daniel Rochetti.

O compromisso profético social junto com a ‘formação missionária’, ‘animação missionária’ e ‘missão ad gentes’, compõe os quatro temas prioritários do Programa Missionário Nacional que foi construído para ser ponte de integração, com o objetivo de contribuir para que a missão seja, de fato, parte integrante da vida do cristão católico e dos organismos eclesiais.

A live será transmitida pelo Facebook e pelo canal do Youtube das da Edições CNBB a partir das 15h, horário de Brasília e retransmitida por outros canais de organismos missionários.

www.youtube.com/edicoescnbb

www.facebook.com/edicoes.cnbb

O post “Prioridade Compromisso Profético Social” é tema da quinta live de celebração do Mês Missionário 2020 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados