CNBB

Live desta quinta-feira: novo estatuto da CNBB e a formação integral

Nesta quinta-feira, 29 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a sua quinta live sobre o processo de construção de seu novo estatuto. O tema que será abordado durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais será a “formação integral”.

Junto com a gestão pastoral e a comunicação estratégica, a formação integral é eixo prioritário da missão da Conferência Episcopal que deve estar refletido no novo estatuto: “Em nossos dias, a missão exige a participação de todas as forças evangelizadoras, na comunhão dos dons e carismas, no projeto comum de anunciar a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo, colaborando para a construção do Reino de Deus. Para isso, alguns aspectos acabam se tornando prioritários, dos quais três se destacam: formação integral, gestão pastoral e comunicação e diálogo estratégicos com a sociedade”.

Padre Juarez Destro, um dos assessores da Comissão para Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, será o mediador do webinário. São os convidados para esta quinta-feira: dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu (RJ); dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB; e a professora Maria Inês de Castro Millen, doutora em Teologia e presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral.

Dom Gilson falará sobre os desafios para a formação integral. Já dom Salm abordará as dimensões desta formação. Professora Maria Inês partilhará sobre o papel da comunidade cristã na formação integral do ministro ordenado.

 

Acompanhe a live pelas redes sociais da CNBB:

Facebook

Twitter

Youtube.

O post Live desta quinta-feira: novo estatuto da CNBB e a formação integral apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados