CNBB

CNBB disponibiliza vídeos, spots e cards para redes sociais da Campanha “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum”

A campanha “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum”, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por ocasião do Dia de Finados, celebrado dia 2 de novembro já está com os vídeos, cards para as redes sociais e spots de divulgação disponíveis para download no hotsite da campanha, que está hospedado no site da CNBB: https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/

A iniciativa que convida os brasileiros a plantarem uma árvore em homenagem aos que faleceram, especialmente os vitimados pela pandemia da Covid 19, faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia do coronavírus.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, em vídeo divulgado nesta terça-feira, dia 27 de outubro, diz que esse gesto concreto de plantar uma árvore é uma forma de testemunhar a esperança de enfrentar a morte com gestos de amor.

Segundo dom Walmor, a solidariedade e corresponsabilidade uns com os outros é parte da identidade cristã. “É o que nos pede o Papa Francisco em sua carta encíclica Fratelli Tutti dedicada a um princípio da nossa fé – somos todos irmãos”.  O que exige, segundo dom Walmor, que os cristãos cuidem uns dos outros e pratiquem a empatia com gestos concretos num tempo de tantos embates desnecessários.

“Neste dia em que meditamos sobre a morte não percamos o rumo: nascemos para a vida. Estamos a serviço da vida na certeza de que um dia nos encontraremos com aqueles que partiram antes de nós. A partir desta convicção, em homenagem às vítimas da pandemia e sensível às tragédias ambientais que vem ocorrendo neste ano, a nossa Igreja convida você para um gesto concreto: o plantio de uma árvore, na sua casa, ou na sua comunidade, em memória, de quem nos deixou vítima da pandemia”, disse.

A campanha convida as pessoas a também publicarem a sua foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade.  As fotos serão publicadas no hotsite da campanha.

A ação deste Dia de Finados também conta com a participação da Pascom Brasil e da Signis Brasil.

Baixe o material aqui no hotsite da campanha:

https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/

Assista abaixo a íntegra da mensagem do presidente da CNBB:

Foto de capa: iStock-801561570

O post CNBB disponibiliza vídeos, spots e cards para redes sociais da Campanha “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados