CNBB

Nesta terça-feira, a quarta live sobre a encíclica Fratelli Tutti: “Pensar e Gerar um mundo aberto”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua, nesta terça-feira, 27 de outubro, a jornada de aprofundamento da recente encíclica do Papa Francisco, a Fratelli Tutti. A partir das 17h, terá início a quarta live sobre o documento, transmitida pelas redes sociais da Conferência. O tema desta edição refere-se ao terceiro capítulo: Pensar e Gerar um mundo aberto.

A live será mediada pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista. Os convidados são dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da Conferência, e Fernando Zamban, coordenador nacional da Cáritas Brasileira.

No terceiro capítulo da sua encíclica Fratelli Tutti, o Papa Francisco convida à abertura ao amor ao próximo, partindo da ideia de que a realização plena do ser humano está ligada à relação estabelecida com o outro.

«Só comunico realmente comigo mesmo, na medida em que me comunico com o outro».[63] Isso explica por que ninguém pode experimentar o valor de viver, sem rostos concretos a quem amar. Aqui está um segredo da existência humana autêntica, já que «a vida subsiste onde há vínculo, comunhão, fraternidade; e é uma vida mais forte do que a morte, quando se constrói sobre verdadeiras relações e vínculos de fidelidade.”
– Papa Francisco (Fratelli Tutti, 87)

 

Acompanhe a live pelas redes sociais da CNBB:

Facebook

Twitter

Youtube.

O post Nesta terça-feira, a quarta live sobre a encíclica Fratelli Tutti: “Pensar e Gerar um mundo aberto” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados