CNBB

Disponível o roteiro “Celebrar em família” para o 30º Domingo do Tempo Comum

Está disponível o roteiro “Celebrar em família” para a celebração da Palavra do 30º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste contexto da pandemia do novo coronavírus, mesmo com muitas comunidades já tendo retornado às celebrações presenciais, a Comissão continua a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser realizada em casa, com os familiares: “São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

O roteiro pode ser também um material que prepara a família para a missa de domingo, favorecendo a reflexão das leituras proclamadas.

O roteiro contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho do domingo, além de sugestões de orações e cantos, com trechos relacionados ao Mês Missionário. Para este 30º Domingo do Tempo Comum, o “Domingo dos dois mandamentos”, Jesus ensina o mandamento do amor a Deus e ao próximo como um só mandamento. Na celebração, “recebemos força para poder cumprir esta palavra em nossa vida”.

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO DO 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

O post Disponível o roteiro “Celebrar em família” para o 30º Domingo do Tempo Comum apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados