CNBB

3ª live sobre a Fratelli Tutti nesta terça, 20 de outubro, abordará o tema: “um estranho caído no caminho”

Desde o dia 6 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem realizando uma série de lives sobre a nova encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti (Todos irmãos). Nesta terça-feira, 20 de outubro, às 17h, vai ao ar a terceira live sobre a nova encíclica com o tema: “Um estranho no caminho”.

A live abordará as provocações feitas pelo Santo Padre em sua carta sobre qual seria a postura dos cristãos frente aos estranhos caídos e feridos nos caminhos do tempo atual: parar e cuidar como fez o Bom Samaritano ou passar ao largo indiferente?

O secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Patriky Samuel Batista, é o mediador do bate-papo, que será transmitido pelas redes sociais da conferência. Os convidados desta edição são o bispo de Luziânia (GO), dom Waldemar Passini, que também é presidente do regional Centro-Oeste, da CNBB e o retiro do colégio Pio Brasileiro, em Roma, padre José Otácio.

As novas transmissões ao vivo nas redes sociais da CNBB sucedem as conversas dos últimos meses dentro da Ação Emergencial É tempo de cuidar, realizadas às 17h, a cada terça feira. O aprofundamento do documento que entra no magistério do Papa Francisco está sendo feito com a ajuda dos assessores da CNBB e dos bispos membros das Comissões pastorais. O objetivo é conhecer, aprofundar e refletir sobre os grandes temas da nova Encíclica do Papa Francisco que reflete sobre a fraternidade e a amizade social.

Temas abordados

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, foi o primeiro convidado da série de lives. Na primeira live, dia 6 de outubro, foi abordado o tema “Da Laudato Si a Fratelli Tutti: Ecologia Integral e amizade social”. Dom Joel comentou a recepção do novo documento:

“Quais são as sombras de um mundo fechado?”,  questionamento a partir do primeiro capítulo da encíclica Fratelli Tutti, foi o tema da segunda live sobre o novo documento do Papa Francisco, realizada dia 13 de outubro, às 17h.

Confira os temas que serão refletidos durante as próximas lives:

  • 27/10 – Pensar e gerar um mundo aberto
  • 03/11 – Um coração aberto ao mundo inteiro
  • 10/11 – A Política melhor
  • 17/11 – Diálogo e Amizade Social
  • 24/11 – Percursos de um novo encontro
  • 1/12 – As religiões a serviço da fraternidade no mundo

 

O post 3ª live sobre a Fratelli Tutti nesta terça, 20 de outubro, abordará o tema: “um estranho caído no caminho” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados