CNBB

Presidente da Comissão para a Vida e a Família pede que Estatuto do Nascituro seja votado

No Dia do Nascituro, 8 de outubro, o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, fez um pedido aos poderes constituídos para que salvaguardem a vida humana no ventre das mães. Inspirado no Evangelho desta quinta-feira, o bispo reafirmou o compromisso em defesa da vida e os pedidos para que seja respeitada a inviolabilidade da vida, conforme o artigo 5º da Constituição Federal, e que seja votado o Estatuto do Nascituro, em tramitação no Congresso Nacional.

Nós vamos ser como este impertinente do Evangelho de hoje: vamos bater na porta, vamos continuar dizendo, anunciando que a vida inviolável, que a vida precisa ser defendida e vamos nos tornar até incômodos para muitos. Mas jamais vamos desistir de cuidar do dom mais precioso que Deus nos deu que é a vida humana, a vida existência, a alma que recebemos no momento da concepção e que traz a sacralidade desta vida“, disse dom Ricardo.

Confira a notícia na íntegra. 

O post Presidente da Comissão para a Vida e a Família pede que Estatuto do Nascituro seja votado apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados