CNBB

Terço da Esperança e da Solidariedade será exibido excepcionalmente às 16h15, pela TV Pai Eterno      

Na primeira semana do mês dedicado às missões, o Terço da Esperança e da Solidariedade será em prol das igrejas presentes em cada continente do mundo. “Queremos proclamar a esperança para tantas vidas doadas de forma solidária”, afirma o irmão Diego Joaquim, missionário redentorista.

No dia que é dedicado a Nossa Senhora do Rosário, 7 de outubro, o Terço da Esperança e da Solidariedade será conduzido pelo padre João Paulo Santos de Souza, Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno. O momento de oração em torno da emergência de saúde pública da Covid-19 é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com as emissoras de TV e rádio de inspiração católica. Será possível acompanhar o terço pela TV e pelas redes sociais da CNBB, a partir das 16h15.

A edição desta semana foi preparada pela TV Pai Eterno e teve a colaboração do frei Edgar Alves, religioso franciscano; da irmã Rachel Mpembe Ngele, missionária Congolesa no Brasil; da irmã Ana Maria Buchini, missionária italiana no Brasil; do padre Ace Marbella Valdez, missionário filipino no Brasil; da irmã Maria Clara de Souza Pires, missionária brasileira em Hong Kong. O terço é rezado do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Acompanhe

Artigos relacionados