CNBB

Dia Nacional do Idoso

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos

Em tempos de cuidado com a Criação e da vida humana, pela pandemia que nos cerca, mas acreditando na força da Natureza, que renasce na Primavera e na ternura do Bom Deus que nos acompanha e nos ilumina, gostaria de prestar minha homenagem aos idosos compartilhando o texto de Teresa P. Santisco, “Bem-aventuranças do ancião”: “- Bem aventurado o ancião que não quer colher flores no tempo das frutas. – Bem aventurado o ancião que durante a vida soube desfrutar da energia do despertar e da serenidade do crepúsculo, porque saberá encontrar a unidade do despertar e do crepúsculo a beleza suprema e total.

Bem aventurado o ancião que renasce cada dia pela palavra e pelo poder do Espírito, porque sente que a vida não morre nunca. – Bem aventurado o ancião que espera ansioso o tempo do repouso, como um tempo de amor total, de gozo e plenitude. – Bem aventurado o ancião que vive seu tempo livre como oração, como tempo privilegiado para a adoração admirada e sem limites da beleza infinita do Pai. – Bem aventurado o ancião que vive no amor de Deus, que faz novas todas as coisas.

 Bem aventurado o ancião que compreendeu as palavras de Jesus: ‘Felizes os que são como as crianças’ (Lc 18,17). – Bem aventurado o ancião que é criatura nova, não tem idade, que mostra em seu aspecto e em seus olhos as marcas gloriosas do Ressuscitado. – Bem aventurado o ancião que, como Simeão e Ana, está cheio de Espírito porque é o Espírito enviado pelo Pai que renova a face da Terra ( Sl104 ). – Bem aventurado o ancião cujos braços são um berço de um mundo novo”. Os idosos nos revelam que a existência humana é ascendente e esperançosa, aprendemos com eles a contar bem nossos dias e a ver as coisas numa perspectiva de eternidade, dando importância ao essencial e ficar em paz com a vida como dizia o grande poeta Amado Nervo. Que o Deus de todas as idades e gerações abençoe, cuide e fortaleça nossos queridos idosos!

O post Dia Nacional do Idoso apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados