CNBB

Termos de Uso

Irmãos e irmãs, sejam bem-vindos à página da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Este é um espaço voltado para divulgação das ações, iniciativas, reflexões e novidades da Igreja no Brasil a partir da atuação do episcopado, que se organiza institucionalmente na Conferência Episcopal, de acordo com as normas do Código de Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.
Se você tem interesse em saber mais sobre a CNBB, acesse a página “Quem somos” em nosso portal.
Como nos ensina o papa Francisco, “uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Os muros que nos dividem só podem ser superados, se estivermos prontos a ouvir e a aprender uns dos outros. Precisamos de harmonizar as diferenças por meio de formas de diálogo, que nos permitam crescer na compreensão e no respeito”.
E queremos estabelecer uma boa comunicação, abertos ao diálogo sadio e respeitoso. Os comentários são bem-vindos, mas é importante que nossos visitantes estejam atentos a algumas regras de uso deste espaço.
O descumprimento das indicações aqui relacionadas pode incorrer em exclusão do comentário até bloqueio do usuário. Mas não queremos que você deixe de acompanhar a CNBB. Por isso, fique atento para não postar comentários com os seguintes tipos de conteúdo:
Abusivo ou impróprio, com imagens pornográficas, de violência ou outro tipo de mídia agressiva;
Desrespeitoso, com palavras de baixo calão, xingamentos, injúrias, que revelem algum tipo de preconceito ou discriminação, que não tenha relação com o assunto proposto, ou ainda que invada a privacidade de quem quer que seja;
Mentiroso, como notícias falsas, acusações infundadas aos bispos ou a qualquer pessoa, que deturpem a missão confiada pela Igreja às Conferências Episcopais ou que caluniem qualquer instituição ou pessoa;
Publicitário, como propagandas, links de sites não relacionados à proposta da página, autopromoção e outros tipos de spam;
Restrito pela propriedade intelectual, que sejam protegidos por direitos autorais e de propriedade de terceiros;
E outros que forem considerados pela equipe da Assessoria Imprensa da CNBB.
As marcações da página da CNBB também serão moderadas nos mesmos moldes dos comentários.

“Dialogar significa estar convencido de que o outro tem algo de bom para dizer, dar espaço ao seu ponto de vista, às suas propostas. Dialogar não significa renunciar às próprias ideias e tradições, mas à pretensão de que sejam únicas e absolutas”.

Papa Francisco, Mensagem para o XLVIII Dia Mundial das Comunicações Sociais (1 de Junho de 2014): “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”.

O post Termos de Uso apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados