CNBB

Dioceses de Paranavaí e São José dos Pinhais celebram envio de missionárias para África

As dioceses paranaenses de Paranavaí e de São José dos Pinhais viveram um momento missionário histórico neste domingo, 20 de setembro. Pela primeira vez, as duas dioceses celebraram o envio de missionárias para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Andréia Salvador e Elzira Riva, seguirão para o continente africano junto com Berenice Cheniski, de Curitiba.

Pela manhã, foi celebrada a missa de envio de Andréia Aparecida Salvador, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Paranavaí (PR). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Mário Spaki, e concelebrada pelo pároco, padre Paulo Alves Martins. À noite, em São José dos Pinhais, a paróquia Nossa Senhora Aparecida foi o local de envio de Elzira Inês Riva, em missa presidida pelo bispo diocesano, dom Celson Antônio Marchiori, e concelebrada pelo pároco, padre Emerson da Silva Lipinski, pelos padres Justino Fachini, João Maria Stech, Ozenildo Staviski  e Valdecir Badzinski, secretário executivo da CNBB Sul 2, e pelo diácono Itamar Elzio.

Andréia Salvador e dom Mário Spaki | Foto: Nivaldo Santos
Elzira, dom Celso, os padres e diácono | Foto: Pascom Diocese de São José dos Pinhais

Confira a notícia na íntegra. 

O post Dioceses de Paranavaí e São José dos Pinhais celebram envio de missionárias para África apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados