CNBB

Celebrar em família: roteiro para o 23ª Domingo do Tempo Comum

Está disponível para download o roteiro para a celebração em família do 23º Domingo do Tempo Comum, neste primeiro domingo de setembro, quando a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia. . O roteiro, oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pode favorecer, principalmente, as pessoas impossibilitadas por motivos de saúde ou idade, ou pertencentes ao denominado ‘grupo de risco’, que devem abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

No centro da celebração, o ensinamento de Jesus sobre a correção fraterna e uma promessa a respeito da comunhão entre os discípulos: “se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles” (Mt 18, 19-20).

O roteiro contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho, além de sugestões de cantos em sintonia com o Mês da Bíblia, preces e orientações para preparar a celebração em família.

Baixe aqui o roteiro Celebrar em família do 23º Domingo do Tempo Comum.  

O post Celebrar em família: roteiro para o 23ª Domingo do Tempo Comum apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados