CNBB

Conselho Pastoral dos Pescadores convida à mobilização em torno da campanha “Mar de Luta”

No próximo dia 30 de agosto completa-se um ano que manchas de petróleo começaram a surgir no litoral do Nordeste e Sudeste do Brasil. Para marcar a data e continuar pedindo justiça, está sendo lançada a campanha Mar de Luta – Justiça Social aos Povos das Águas Atingidos pelo Petróleo.

A iniciativa vem de movimentos sociais de pescadores artesanais e de organizações de defesa aos direitos humanos e socioambientais, e tem o apoio do Greenpeace Brasil. O objetivo é continuar trazendo à imprensa e à sociedade as informações sobre os impactos que as comunidades pesqueiras estão sofrendo até hoje e reivindicar respostas e reparações do governo. No dia 30 de agosto, os movimentos farão uma live nas redes do Intervozes e no 31, uma série de mobilizações online no Twitter, Instagram e Facebook do Mar de Luta.

Fazem parte da Campanha Mar de Luta: Conselho Pastoral dos Pescadores, o Movimento de Pescadores e  Pescadoras Artesanais (MPP), Articulação Nacional das Pescadoras (ANP), Comissão Nacional para o Fortalecimento das Reservas Extrativistas e dos Povos Extrativistas Costeiros Marinhos (Confrem), Rede Manguemar e Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios da Universidade Federal de Pernambuco, Coletivo de Comunicação Intervozes e Mídia Ninja.

Saiba mais aqui.

 

O post Conselho Pastoral dos Pescadores convida à mobilização em torno da campanha “Mar de Luta” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados