CNBB

Mês da Bíblia, celebrado em setembro, é tema de live da Edições CNBB desta quinta-feira

A Edições CNBB abre o Mês da Bíblia, celebrado em setembro, com uma live sobre a “Preparação para o Mês da Bíblia”. Os convidados são dom Waldemar Passini, bispo de Luziânia (GO) e presidente do Regional Centro-Oeste;  irmã Izabel Patuzzo, religiosa da Congregação das Missionárias da Imaculada (PIME) e assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, e irmão Ildo Perondi, doutor em Teologia Bíblica e professor da Pontifícia Universidade Católica  do Paraná (PUC-PR).

A live poderá ser acompanhada nas redes sociais da Edições CNBB, no Facebook e Youtube, a partir das 19h, desta quarta-feira, 27 de agosto. O mediador desse bate-papo catequético será o padre Jânison de Sá Santos, assessor nacional da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

 

Mês da Bíblia

Este ano, 2020, a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundamentando-se no livro do Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). É um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo. Destaca-se no Deuteronômio a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro. São leis humanitárias encontradas também no Código da Aliança (Ex 20-23).

E o Texto-Base para o Mês da Bíblia deste ano, segundo o arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo, quer oferecer ao leitor atual a experiência de fé daqueles que primeiramente acederam ao que Deus queria revelar de si mesmo. “Seus autores querem aproximar os leitores de hoje dos protagonistas de ontem. É como se os de outrora e os de agora se reunissem para conversar sobre aquele Deus que se revelou, que se deixou conhecer”, afirma o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Elaborado por um grupo de professores especializados, o texto-base do Mês da Bíblia foi publicado recentemente pela Editora da CNBB, a Edições CNBB. É um instrumento para que as comunidades possam estudar e interpretar o livro e possam atualizar a Palavra de Deus para o contexto vivido. “Gostaria de convidar, motivar as lideranças para que estudem o texto-base, tenham contato com o texto para que em setembro possa-se realizar melhor os encontros bíblicos”, exorta padre Jânison de Sá, assessor da Comissão para a Animação Bíblico Catequética da CNBB.

Saiba mais (aqui).

O post Mês da Bíblia, celebrado em setembro, é tema de live da Edições CNBB desta quinta-feira apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados