CNBB

Comissão para a Cultura e Educação terá live com Sociedade de Cientistas Católicos

O presidente e um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam, nesta terça-feira, às 17h, de uma live da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC). O arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão, dom João Justino de Medeiros Silva, e padre Danilo Pinto dos Santos, assessor dos Setores Universidades e Bens Culturais, participam do evento online que irá tratar sobre as motivações que levaram à criação da sociedade de cientistas católicos e os principais objetivos da organização.

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "LIVES da SBCC SBCC Brasileira ae de 0018/08 Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos: histórico e objetivos Everthon de Souza PesidntedaScepolesr.doCEEF-1G a BCC professor o CEFET-MG Dom João Justino Montes Presidente da Comissão para cultura ducação NBB Padre Danilo ai Pinto Assessor Setor Univer sidades Bens ulturais CNBB Manuela Castro Coordenadora Comunicaçaod g CNBB Mediadora catolicosnaciencia.org.br"O bate papo será mediado por Manuela Castro, assessora de Comunicação da CNBB, e terá a presença do presidente da SBCC, professor Everthon de Souza. Dom João Justino e padre Danilo Pinto são membros do comitê teológico da SBCC e abordarão os propósitos da Sociedade para os pesquisadores e para a Igreja no Brasil.

Será possível acompanhar a live nas redes sociais da SBCC: YouTube, Insta e Facebook

Durante o bate-papo, será lembrado o papel da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB e sua atuação junto aos docentes universitários, os frutos do Ano do Laicato e a mobilização pela realização do I Congresso Científico de Humanismo Solidário na Ciência, em 2018. Os participantes também abordarão a atuação do Setor Universidades da Comissão junto com os cientistas na organização da SBCC.

Artigos relacionados