CNBB

Edições CNBB promove live sobre a vocação aos Institutos Seculares

A Edições CNBB abre a terceira semana do mês vocacional, quando se reflete sobre a vocação à vida consagrada, com uma live sobre “Vocação aos Institutos Seculares”. Os convidados são o arcebispo de Campinas (SP), dom João Inácio Müller, e a presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Aparecida de Guadalupe Cafaro. Acompanhar o bate-papo nas redes sociais da Edições CNBB, a partir das 15h, desta segunda-feira, 17 de agosto.

Dom João Inácio Müller é membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e é o referencial da Vida Consagrada. Aparecida de Guadalupe Cafaro faz parte do Instituto Secular “Pequena Família Franciscana” desde 1984. Nesta organização religiosa, foi Presidente Regional e Conselheira Geral. Atuou como Conselheira da Confederação dos Institutos Seculares da América Latina (CISAL). Desde 2013 preside a CNIS, estando em seu segundo mandato, cargo que irá até 2021.

Na live, os convidados vão falar sobre a missão dos Institutos Seculares e sobre as principais diferenças e semelhanças entre a vida consagrada secular e a vida religiosa. O mediador da conversa será o assessor da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB padre Juarez Albino Destro.

Também será ocasião de alimentar as reflexões a respeito do Mês Vocacional vivenciado pela Igreja no Brasil neste mês de agosto, com o tema “Amados e chamados por Deus”, contextualizando também a celebração, pela primeira vez na dinâmica do mês vocacional, da Semana Nacional da Vida Consagrada.

O post Edições CNBB promove live sobre a vocação aos Institutos Seculares apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados