CNBB

“A História e os números da pobreza e da fome no Brasil” é tema da primeira live da série sobre a “Fome” da campanha ‘É Tempo de Cuidar’

Com o tema “A História e os números da pobreza e da fome no Brasil”, tendo com a inspiração bíblica: “Quando foi que te vimos com fome?” (Mt 25,37), a Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” realiza a primeira live da série sobre a “Fome”.

O bate papo que terá como mediador o secretário-executivo das Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, será nesta terça-feira, 11 de agosto, às 17h, nas redes sociais e no canal do Youtube da CNBB e da Cáritas Brasileira.

Em cada edição, padre Patricky vai receber sempre dois especialistas nas temáticas e membros da Igreja no Brasil que têm contato e experiências com o tema de cada episódio. Nesta primeira live, os convidados são o diretor da Fundação Getúlio Vargas Social, Marcelo Neri, e o assessor da Repam-Brasil, Roberto Malvezi.

Marcelo Neri é doutor em economia pela Universidade de Princeton. Foi presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), ministro de Assuntos Estratégicos e secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O diretor da FGV Social vem acumulando a experiência de avaliar políticas públicas em duas dezenas de países e implementou políticas públicas em três níveis de governo no Brasil. É autor de 12 livros.

Já o assessor da Rede Eclesial da Pan-Amazônia (Repam-Brasil), Roberto Malvezi, também é membro da Comissão Episcopal Especial para a Ecologia Integral da CNBB.

A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da CNBB e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.

O post “A História e os números da pobreza e da fome no Brasil” é tema da primeira live da série sobre a “Fome” da campanha ‘É Tempo de Cuidar’ apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados