CNBB

Mês vocacional começa com ordenações de padres e diáconos na CNBB NE2

O Dia do Padre, celebrado pela Igreja na terça-feira (4) – solenidade de São João Maria Vianney, o patrono dos presbíteros – foi marcado pelo “nascimento” de novos sacerdotes no território da CNBB NE2. Ao todo, oito padres foram ordenados em três Estados: Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Na Diocese de Guarabira (PB), dom Aldemiro Sena presidiu a solenidade de ordenação de quatro novos padres na Catedral Nossa Senhora da Luz, com assembleia restrita. Distante quase 350 quilômetros de Natal (RN), a cidade de Umarizal foi a escolhida pela diocese de Mossoró (RN) para sediar a ordenação dos três novos membros do clero local. Em Pernambuco, a diocese de Salgueiro, que este ano completa uma década de criação, celebrou a ordenação de Antonio Júlio da Silva. A cerimônia solene foi presidida pelo bispo diocesano, dom Magnus Henrique Lopes, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, em Parnamirim (PE).

Diocese de Campina Grande (PB) anunciou a ordenação da primeira turma da Escola Diocesana de Formação Diaconal desde sua reabertura em 2015. Os novos diáconos permanentes receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem por imposição das mãos e oração consecratória de dom Dulcênio Fontes de Matos, nos dias 7, 14 e 28 deste mês.

Leia a notícia na íntegra.

O post Mês vocacional começa com ordenações de padres e diáconos na CNBB NE2 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados