CNBB

Novos episódios da série de áudio-reportagens sobre a campanha “É Tempo de Cuidar”

Campanha “É tempo de cuidar” lança novos episódios da série de áudio-reportagens sobre a ação solidária da Igreja no Brasil. As reportagens abordam a situação da população em situação de rua, mulheres, povos indígenas comunidades periféricas e os impactos da covid-19. As matérias estão disponíveis nas plataformas digitais da CNBB e da Cáritas Brasileira, como SoundCloud.

A situação da população em situação de rua, mulheres, povos indígenas comunidades periféricas e os impactos da covid-19 são temas dos cinco novos episódios da série de áudio-reportagens sobre a Ação Solidária da Igreja no Brasil. A campanha desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, desde o dia 12 de abril já atendeu 278 circunscrições eclesiásticas no Brasil, sendo 217 dioceses e 45 arquidioceses.

De abril até agora mais de 680 mil pessoas mais necessitadas foram beneficiadas pela solidariedade que mobiliza cristãos em todo o país no contexto da pandemia. Ao todo, até o dia 27 de julho, foram 535 ações em 124 dioceses brasileiras. A série de áudio-reportagens “É Tempo de Cuidar” será veiculada na Rede Católica de Rádio (RCR) e vai estar disponível nas plataformas digitais da CNBB e da Cáritas Brasileira, como SoundCloud.

Abaixo, os os temas dos novos episódios disponibilizados para as rádios na página da CNBB no SoundCloud:

Episódio#6 – População em situação de rua e os impactos da covid-19

Episódio#7 – Comunidades periféricas e formas criativas para gerar

Episódio #8 – Mulheres e os novos desafios gerados pela Covid-19

Episódio #9 -População indígena e os impactos da pandemia de Covid-19

Episódio #10 -É Tempo de Cuidar, as doações recebidas levam alento

O post Novos episódios da série de áudio-reportagens sobre a campanha “É Tempo de Cuidar” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados