CNBB

O “exorcismo” é tema da live da Edições CNBB live desta segunda-feira

“Exorcismos: reflexões teológicas e orientações pastorais” é o tema da live promovida pela Edições CNBB nesta segunda-feira, 27 de julho. O bispo auxiliar de Porto Alegre (RS) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, dom Leomar Antônio Brustolin, vai aprofundar o assunto a partir do subsídio doutrinal número 9 da CNBB, cujo título é o tema a ser abordado na tarde de hoje, a partir das 15h.

O mediador do bate-papo formativo será monsenhor Antônio Luiz Catelan, ex-assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e membro do grupo de peritos da comissão.

Durante o bate-papo, será possível conhecer mais sobre as questões litúrgicas, dogmáticas, sacramentais a nível eclesial, os erros e acertos cometidos, bem como os cuidados que os fiéis devem ter em relação aos exorcismos.

“O pluralismo cultural e religioso de nosso tempo possibilita a difusão de ideias estranhas à fé cristã que, algumas vezes, são acolhidas por pessoas, grupos e comunidades. Nesse contexto, encontram-se algumas pregações sobre o maligno e práticas de exorcismo que causam estranheza e confusão ao Povo de Deus”, explica a editora, citando o subsídio doutrinal preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

Acompanhe a live:

https://www.facebook.com/edicoes.cnbb

O post O “exorcismo” é tema da live da Edições CNBB live desta segunda-feira apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados