CNBB

CNBB apresenta, em reunião virtual, o protocolo de retorno ao trabalho na sede

Um grupo de 60 colaboradores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participou na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, de uma reunião organizada pelo Gabinete de Crise  da entidade sobre a retomada do trabalho físico na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília (DF).

O subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Dirceu Oliveira de Medeiros, coordenou a reunião que teve como principal objetivo falar aos colaboradores do  protocolo, que está em fase de finalização, que  organizará o retorno às atividades presenciais de trabalho à sede da entidade no Setor de Embaixadas Sul, a partir de agosto.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, abriu a reunião apresentando os objetivos e agradeceu ao colaboradores que, neste momento, estão dando um suporte para o funcionamento mínimo das atividades na sede. O bispo auxiliar do Rio de Janeiro disse que, apesar das mudanças pelas quais o mundo passa neste contexto que afetam uns mais e a outros menos, três aprendizados muito grandes estão sendo feitos: convívio, caridade e partilha.

O secretário-geral da CNBB, citando o Papa Francisco, disse:  “Não permitam que nos roubem a esperança”. Ele pediu que cada colaborador da CNBB não contribua para colocar mais fogo no país. “Sejamos colaboradores do Brasil, individualmente ou em grupo, para que por meio do distanciamento social e do uso da máscara ninguém se contamine”.

O consultor de gestão de processos da Conferência, José Bezerra Luna, falou sobre as premissas do protocolo de retorno ao trabalho físico, que pode ser conferido na matéria abaixo. Ele informou que a partir da análise de diversas variáveis o Gabinete de Gestão de Crise da CNBB indicou o retorno ao trabalho físico na sede da CNBB para o próximo dia 3 de agosto, o que ainda será confirmado.

O monsenhor Nereudo Freire Henrique, membro do Gabinete de Crise, também dirigiu uma palavra de ânimo ao grupo de colaboradores. Os colaboradores também expressaram, em breves palavras, o que estão sentindo neste momento. Muitos demonstraram saudades do trabalho presencial e gratidão à CNBB pela condução do processo a partir da premissa central: cuidar da vida dos colaboradores e também da saúde financeira da entidade.

Saiba mais sobre o que prevê o protocolo de retorno ao trabalho na matéria abaixo:

CNBB está finalizando o protocolo de retorno ao trabalho presencial em sua sede

O post CNBB apresenta, em reunião virtual, o protocolo de retorno ao trabalho na sede apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados