CNBB

CNBB celebra neste sábado, 18 de julho, festa julina online com seus colaboradores

Amanhã, 18 de julho, das 19h30 às 21h, os colaboradores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Edições CNBB e no Centro Cultural Missionário têm um encontro: “São João em casa”.  Prendas e brincadeiras farão parte da festa, além de uma live com a banda musical “Filhos de Lourdes”.

Segundo o secretário adjunto geral da CNBB, padre Dirceu de Oliveira Medeiros, a ideia da festa surgiu de uma iniciativa dos próprios colaboradores, particularmente na Edições CNBB, de não deixar passar em branco esta data tão significativa, de modo especial para o povo do Nordeste, e para o Brasil, e também em não deixar de realizar, como todo ano faz, este momento integração entre os colaboradores.

O padre reforça que esta celebração virtual do São João é uma maneira de manter esta tradição das festas juninas/julinas e também de fazer memória de São João, São Pedro e São Paulo. “Uma maneira de não deixar passar em branco esta festividade que tem aspectos religiosos e culturais e também de manter unidos aqueles que estão dispersos por conta do necessário distanciamento social neste tempo de pandemia do novo coronavírus”, disse.

O padre destacou também que este “São João em Casa” será um forma de celebrar a alegria, lembrar os laços de fé que nos unem e resgatar a vida mesmo em meios às dificuldades. “Uma iniciativa louvável e muito bonita neste tempo”, disse.

O post CNBB celebra neste sábado, 18 de julho, festa julina online com seus colaboradores apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados