CNBB

Cáritas diocesana de Caicó doa 50 mil máscaras a famílias no interior do RN

A ação emergencial da Igreja no Brasil para este tempo de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com o mote “É tempo de cuidar”, tem motivado diversas iniciativas Brasil afora. No Rio Grande do Norte (RN), a Cáritas Diocesana de Caicó deu início à distribuição de 50 mil máscaras de tecido a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica da região do Seridó. Além da entrega do item de prevenção contra a Covid-19 e outras doenças, os voluntários realizam um trabalho de sensibilização e conscientização dos beneficiários.

A oferta gratuita das máscaras é mais uma iniciativa da Igreja do interior potiguar em sintonia com a ação emergencial da Cáritas Brasileira e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “É tempo de cuidar”, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas no primeiro mês de realização.

“Começamos a entrega das máscaras pelas famílias atendidas pela Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e pelos Vicentinos. Nossa intenção é que todos que são acompanhados pelas pastorais sociais e vivem nas periferias dos municípios da nossa diocese sejam contemplados”, afirma o coordenador da Cáritas Diocesana de Caicó, Carlos Martins.

Cada pessoa alcançada pelas pastorais sociais e a Cáritas de Caicó, explica Martins, receberá duas máscaras e junto com elas orientações de quando usá-las e como fazer a higienização correta do item de proteção.

As 50 mil máscaras de tecido foram doadas à Cáritas Diocesana de Caicó graças a um acordo de cooperação assinado pela entidade com a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) do Governo do Rio Grande do Norte. A ação faz parte do Programa RN+ que também já beneficiou a Arquidiocese de Natal com 150 mil máscaras.

Com informações do Regional Nordeste 2

O post Cáritas diocesana de Caicó doa 50 mil máscaras a famílias no interior do RN apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados