CNBB

Regional Nordeste 2 registra fortalecimento de rede de caridade e avanços na comunicação

Em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) registrou o fortalecimento da rede de caridade em todas as quatro arquidioceses e 17 dioceses do território, além do avanço do uso dos meios de comunicação social, em especial, os canais via internet.

Esses dois pontos foram os destaques da primeira reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) da CNBB NE2 realizada à distância. Por meio de videoconferência, no último dia 27 de maio, a presidência mais oitos bispos que compõem o grupo avaliaram a caminhada da Igreja no regional. Para o bispo de Garanhuns (PE) e presidente do regional, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi uma reunião de partilhas muito ricas das experiências de solidariedade e cuidado com os mais pobres que todas as dioceses estão desenvolvendo neste tempo de pandemia. “Criou-se uma bonita rede de caridade com distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal e remédios com a ajuda da Cáritas e das Conferências Vicentinas, em resposta a ação emergencial da Igreja no Brasil ‘É tempo de cuidar’”.

Confira a notícia na íntegra.

 

O post Regional Nordeste 2 registra fortalecimento de rede de caridade e avanços na comunicação apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados