CNBB

“Voluntariado a serviço da vida em tempos de pandemia “ é a temática da live “É tempo de cuidar” desta terça-feira que traz a a mesa de debate a necessidade do serviço de voluntariado para atravessar a pandemia da Covid-19

A ajuda a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade neste momento tão desafiador, diante da pandemia da Covid-19 que mudou a vida de todos os brasileiros, oferecer ajuda e acolhida nunca foi tão necessário.

“Voluntariado a serviço da vida em tempos de pandemia” é a temática da live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 19 de maio. Nessa edição, a conversa vai ser com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista e a secretária-executiva do Regional Nordeste 2 da Cáritas Brasileira, Neilda Pereira.

Padre Patriky Samuel Batista. Foto: Reprodução

De acordo com padre Patriky “o voluntariado enquanto missão é a expressão de uma cidadania responsável. No horizonte cristão é aquele impulso que leva alguém para ajudar gratuitamente o outro. Disponibilizar-se ao outro, estar para o outro”.

O secretário executivo de campanhas da CNBB ressalta ainda que o serviço voluntário agrega uma nova experiência ao indivíduo.

“É o descentrar-se de si mesmo. É a vontade livre para servir desinteressadamente. Por causa disso, é uma prática social milenar e, no horizonte da fé cristã é doar a própria vida contribuindo para a vida do outro. Nesse sentido, o voluntariado transforma a comunidade. Os três grandes princípios que eu vejo do voluntariado são a solidariedade, a gratuidade e a participação”, destaca padre Patriky.

A live inicia às 17h, no horário de Brasília, nas nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube. Quem quiser participar pode enviar perguntas e também não esqueça de usar a hashtag #tempodecuidar e marcar a CNBB e a Cáritas nas publicações.

O post “Voluntariado a serviço da vida em tempos de pandemia “ é a temática da live “É tempo de cuidar” desta terça-feira que traz a a mesa de debate a necessidade do serviço de voluntariado para atravessar a pandemia da Covid-19 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados