CNBB

Paróquia dedicada a São João Paulo II celebra primeiro ano de criação

Mais de 8.200 quilômetros separam Campina Grande (PB) de Wadowice, cidade da Polônia, onde há exatos 100 anos nasceu Karol Józef Wojtyla ou São João Paulo II. Embora geograficamente distantes, os dois municípios estão unidos e em festa, pois a diocese paraibana celebra nesta segunda (18) o primeiro ano de criação da paróquia, a única dedicada ao pontífice no território da CNBB Nordeste 2.

A paróquia de São João Paulo II surgiu da necessidade de oferecer atendimento social e espiritual a cerca de 20 mil pessoas que vivem no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro. A organização pastoral e a construção da igreja matriz ocorreram concomitantemente com as obras dos imóveis, de modo que quando eles foram inaugurados, em novembro do ano passado, a Igreja como comunidade e a matriz já existiam.

Para esta semana de comemorações em virtude do centenário de nascimento do santo e do aniversário de um ano da paróquia estava prevista a festa de instalação com a celebração da primeira missa na igreja matriz. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, impediu a abertura oficial do templo que também é dedicado à Nossa Senhora de Fátima, da qual João Paulo II era devoto.

Foto de capa: arquivo

Confira a notícia na íntegra. 

O post Paróquia dedicada a São João Paulo II celebra primeiro ano de criação apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados