CNBB

Regional Sul 4 lança Série de reportagens ‘Igreja Solidária: Boas Iniciativas da Igreja Católica em Santa Catarina’

A Igreja em Santa Catarina, diante da gravidade da pandemia do Covid-19, tem refletido com todo o Povo de Deus em território catarinense sobre a necessidade de um olhar especial à caridade nos tempos difíceis que nos encontramos. Desde a indicação do distanciamento social ao cuidado com os mais empobrecidos, as dez dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com zelo pastoral, vem reafirmando o compromisso de promoção do bem comum e a proteção da vida.

Pensando nisso,o Regional deu início no portal da CNBB Sul 4 e da Cáritas SC uma série de reportagens intitulada de ‘Igreja Solidária: boas iniciativas da Igreja Católica em Santa Catarina’. Com a colaboração de comunicadores e das assessorias de imprensa e comunicação das dioceses do Regional, queremos mostrar para vocês os rostos e iniciativas de pessoas que não deixam a solidariedade adormecer.

Na primeira reportagem desta série vamos subir a serra catarinense. Na Diocese de Lages, a igreja diocesana organizou ações solidárias mobilizando várias áreas de atuação, dentre elas a Pastoral do Povo da Rua. A narração fica por conta da jornalista Adriana Palumbo Rodrigues.

A matéria completa pode ser lida aqui no site do Regional Sul 4 da CNBB

O post Regional Sul 4 lança Série de reportagens ‘Igreja Solidária: Boas Iniciativas da Igreja Católica em Santa Catarina’ apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados