CNBB

Regional Nordeste 3 promove formação sobre transmissão ao vivo nas redes sociais

O regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), formado pelos estados Bahia e Sergipe, realizou uma formação sobre como melhorar transmissões ao vivo nas redes sociais.

Durante uma live que foi transmitida pelo canal do Youtube da diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas, o assessor, Arnaldo Rosa, apresentou um plugin para o software de transmissão OBS Studio, programa de streaming e gravação gratuito. O plugin foi desenvolvido pelo Eonassis Oliveira Santos, que é graduado em Ciência da Computação, mestre em Sistemas e Computação e também coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação na Catedral São Pedro, em Teixeira de Freitas (BA).

Chamado “Pascom Multistream”, o plugin foi pensado e desenvolvido com a função de fazer com que os usuários possam transmitir vídeos simultaneamente no Facebook, Instagram e Youtube utilizando o software OBS Studio, que é gratuito. “Criamos o software diante da necessidade e também para adequar a realidade à nova tecnologia”, disse Arnaldo na live.

“Com esse plugin no OBS fazemos transmissão em várias plataformas de broadcast em um único programa de forma simples, com apenas a necessidade de manter dois celulares, um fazendo pelo Facebook e outro pelo Youtube”, explicou Arnaldo, durante a live.

A formação não só apresentou o plugin como também trouxe várias dicas de como realizar uma live de qualidade, quais equipamentos necessários e o que deve se evitar numa transmissão ao vivo. A formação completa pode ser acompanhada abaixo:

 

O plugin pode ser baixado, gratuitamente, aqui.

O post Regional Nordeste 3 promove formação sobre transmissão ao vivo nas redes sociais apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados