CNBB

Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) criou o altar virtual dos santos protetores da COVID-19

A Arquidiocese de Vitória da Conquista visando estar presente entre os numerosos fiéis que diariamente frequentavam suas igrejas, para participarem dos sacramentos, momentos de orações, práticas das devoções populares e das diversas outras atividades pastorais que as Paróquias ofereciam cotidianamente, mas que, impossibilitados de comparecerem dada situação pandêmica que nossa sociedade está vivendo, promoveu duas ações coordenadas para manter a proximidade com os fiéis: A entronização dos Santos Protetores no Altar-Mor da Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista e o lançamento do “altar virtual”.

No dia 19 de abril, Domingo da Misericórdia, foram abençoadas as Imagens dos Santos Protetores e a Relíquia de Santa Dulce dos Pobres, exposta para veneração, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, além, da invocação dos Santos Protetores sobre toda a Arquidiocese. Na ocasião, foi lançada uma Plataforma Virtual, elaborada pela Assessoria de Comunicação e o Setor Juventude, intitulada “Altar dos Protetores da COVID-19”.

Esta plataforma, foi projetada sob uma guia interativa, onde, com o rolar de tela, o usuário pode visualizar todo o conteúdo e deixar o seu pedido de oração, ou alguma mensagem endereçada ao arcebispo, ou aos padres. E nela, além de pedir por orações, o fiel poderá rezar, juntamente com toda a Arquidiocese, em unidade, com todos cristãos dispersos nessa Igreja Particular, por meio de orações da tradição milenar, ou aquelas que foram elaboradas especificamente para este momento de pandemia.

A matéria completa pode ser lida aqui no site do Regional Nordeste 3 da CNBB

O post Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) criou o altar virtual dos santos protetores da COVID-19 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados